Manter um Portfólio Autêntico Forte

MANTER UM PORTFÓLIO
AUTÊNTICO FORTE

Os promotores que suportam o crescimento do portfolio empresarial ditam que 7 em cada 10 produtos e serviços não atendem as expectativas. A Orientação Estratégica consiste em definir um branding autentico empresarial, uma direcção e uma necessária cultura estratégica.

Fig. 1 – Branding Autêntico

 

Branding Autêntico

Refere-se sobre o que dizes sobre o que fazes, isto é, o desejo alinha-se com a direcção estratégica e cultura organizacional.

Produto: Água Portugal

 

Fig. 2 – Direção Estratégica

 

Direção Estratégica

Determina o que fazes e porque fazes, quer dizer, que tipo de empresa desejas construir e torná-la.

Produto: Sabor Nacional

 

Fig. 3 – Cultura Organizacional

 

Cultura Organizacional

Define quais os valores que te guiam, ou seja, descreve as capacidades que desejas implementar para facilitar a cultura.

Produto: Portugal. União. Força

Conclusão

Assim, a Orientação Estratégica do Portfólio define-se pela estratégia de contexto claro, ou seja, manter um portfólio autêntico forte. Este significado apresenta-se pela alocação de orientação de portfólio e ações de portfólio, isto é, fornece limite explícito para entender o que focar, onde investir e explorar em novos negócios dos existentes. As empresas invencíveis mantém uma cultura organizacional start-up. Cada vez mais a capacidade de gerir não se limita às empresas estabelecidas por causa do modelo de negócio certo em todos serviços, mas sim no continuum de exploração.

Saiba mais em Insights

Retroceder

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Partilhar