Manter um Portfólio Autêntico Forte
signumdesign
MANTER UM PORTFÓLIO
AUTÊNTICO FORTE
Os promotores que suportam o crescimento do portfolio empresarial ditam que 7 em cada 10 produtos e serviços não atendem as expectativas. A Orientação Estratégica consiste em definir um branding autentico empresarial, uma direcção e uma necessária cultura estratégica.

Branding Autêntico
Refere-se sobre o que dizes sobre o que fazes, isto é, o desejo alinha-se com a direcção estratégica e cultura organizacional.
Produto: Água Portugal

Direção Estratégica
Determina o que fazes e porque fazes, quer dizer, que tipo de empresa desejas construir e torná-la.
Produto: Sabor Nacional

Cultura Organizacional
Define quais os valores que te guiam, ou seja, descreve as capacidades que desejas implementar para facilitar a cultura.
Produto: Portugal. União. Força
Conclusão
Assim, a Orientação Estratégica do Portfólio define-se pela estratégia de contexto claro, ou seja, manter um portfólio autêntico forte. Este significado apresenta-se pela alocação de orientação de portfólio e ações de portfólio, isto é, fornece limite explícito para entender o que focar, onde investir e explorar em novos negócios dos existentes. As empresas invencíveis mantém uma cultura organizacional start-up. Cada vez mais a capacidade de gerir não se limita às empresas estabelecidas por causa do modelo de negócio certo em todos serviços, mas sim no continuum de exploração.
Saiba mais em Insights