Resumo
A investigação leva-nos à descoberta dos pedaços da própria vida com autenticidade na transformação da marca e suas mensagens da Signumdesign e Portugalidade, compreendida entre o período 01.01.2023 e 31.12.2023, do Branding, Estratégia e Design dedicada à marca, experiência e conexão. Os materiais utilizados foram a evolução espaço/tempo e ações nas redes digitais. Os instrumentos de investigação e análise foram a Identidade de Portugalidade e Agência Signumdesign com mensagens de marca. A metodologia adotada prendeu-se na análise das publicações das redes sociais da Agência e da Identidade de Portugalidade. Os principais resultados e conclusões desta investigação apontam no sentido da Identidade Signumdesign e Portugalidade definirem um posicionamento forte local, divergente e criativa, ligada as questões da atualidade sociais e políticas nacionais, fortemente provocadora nas suas ações e campanhas desenvolvidas por si. A sua visão diferenciada na comunicação local, assumida pela própria identidade mensagens de marca, aumenta o propósito funcional e emocional, na interação com o cliente/consumidor, ao associar os seus próprios valores Signumdesign.
Abstract
The investigation leads us to discover pieces of life itself with authenticity in the transformation of the brand and its messages from Signumdesign and Portugalidade, between the period 01.01.2023 and 31.12.2023, from Branding, Strategy and Design dedicated to the brand, experience and connection. The materials used were space/time evolution and actions on digital networks. The research and analysis instruments were the Identity of Portugality and Signumdesign Agency with brand messages. The methodology adopted was based on the analysis of publications on the Agency’s and Identity of Portugality’s social networks. The main results and conclusions of this investigation point towards the Signumdesign Identity and Portugality defining a strong local, divergent and creative positioning, linked to current social and national political issues, strongly provocative in its actions and campaigns developed by it. Its differentiated vision in local communication, assumed by the brand messaging identity itself, increases the functional and emotional purpose, in the interaction with the client/consumer, by associating its own Signumdesign values.
Introdução
O projecto consiste na descoberta da relação da linguagem Visual e Verbal da Cor e do 5.º Elemento Visual da Signumdesign Agência por forma a comunicar a marca e imagem, imagens essas interligadas ao indivíduo pela ponte da emoções. Todas as imagens ajudam a preencher a lacuna entre lados cognitivo e intuitivo do cérebro e entre os objectivos de negócios internos e externos. A Marca Corporativa e Social leva-nos a uma fascinante exploração do importante papel no Design e nos Negócios para resolver inconsistências da marca e aumentar a confiança com todas as partes interessadas com autenticidade na transformação da marca.
Comunicação Visual da Marca
A importância da Identidade de Marca para o cliente enquadra-se como um símbolo de consistência e a Imagem de Marca projectam e sustentam o produto ou serviço. O envolvimento e associação carecem a seduzir o cliente por meio da criatividade. A marca excedeu a origem comercial que o impacto daí resultante é praticamente incomensurável nos termos sociais e culturais com extensão nos domínios da educação, desporto, moda, arte, teatro, literatura à região, à nação e em todas as áreas que possamos imaginar.
O Poder da Marca resulta da mescla entre o desempenho e aquilo que representa a autenticidade. Viver a marca na perspectiva do cliente que pretende qualidade consiste no preço padronizado sem adulterações. Sentir a marca corresponde vender a imagem e a conjuntura da origem com ritmo, cor e som. Vende-se o produto com apelo de estatuto social e celebridades em necessidade de continuar incessantemente a marca com festa de aldeia. A atitude da marca cria um propósito de identidade enquanto exploração, desenvolvimento e significado de importância exclusiva, desta forma, o cliente apercebe-se e identifica-se com personalidade individual do produto. A cultura da marca transporta a Identidade, Valor e Conceito.
O momento cultural é o desafio da sociedade em assumir um papel de inovação. A gestão da marca tem haver com a criação e a manutenção de confiança no cumprimento da promessa. A comunicação da marca é o modo como se diz às pessoas, a cada público, aquilo que é e o que faz. Significa que a natureza da marca constitui o comportamento dos empregados e das empresas no seu dia a dia. O bom ou mau comportamento da marca perseguem-nos e não são tão poderosas como parecem. São vulneráveis às pessoas, quer gostamos ou não. Quando gostamos delas, compra-mo-la, senão abandonamo-la. Desta forma, o bom ou mau comportamento defende clientes leais e imprevisíveis, fazemos o que nos apetece e, e isso, tem impacto directo e poderoso de grande preocupação pública.






















































Comunicação Verbal da Marca
A exclusividade da marca no palco global, da maioria delas, provêm de negócios que têm uma longa e admirada tradição, bem como, uma história própria. A história da Signumdesign não se resume só à aparência, mas sim a integridade, individualidade e atitude autêntica com estratégia. A Identidade e a comunicação gráfica atinge os seguidores, outros atentos que cercam como abutres, e empresas que fazem descobertas. As inovações dos produtos são quase instantaneamente imitadas, e normalmente de uma maneira mais barata. A distinção encontra-se no sistema de valores associado ao estatuto e à realização pessoal, apesar dos esforços da concorrência imitarem os seus produtos ou seu propósito empresarial.
A comunicação gráfica é a expressão de uma estrutura de ordem, política/Empresarial, que uma doutrina coerente, ou não, comunica para atingir conforto de causa/efeito, porque hoje em dia as pessoas desejam encontrar um significado de Identidade ou Comunicação. Do momento que saímos das empresas e entramos em ambientes dominados pelas Marcas, desejamos importância e referência no mundo em Valores de Identidade, traços distintivos dos produtos com densidade moral que incorporem valores politicos e/ou empresarias. Impulsionado pela exclusividade a Signumdesign agência não é para todos, porque nem toda a gente é qualificada. Os outros estão apenas insatisfeitos com o Status Quo. As aparências não enganam porque acreditamos na autenticidade na transformação da marca.
A diferença positiva local encontra-se quando estabelecemos um objectivo, é excitante, mas assustador. Mas quando chegamos, a sensação é espantosa, inspira-nos a querer ir mais longe. O negócio é mais forte e o mundo torna-se num lugar melhor porque fazemos parte da empresa. Teremos nós mudamos os sistemas o suficiente para criar um mundo próspero? Temos ideias sobre como lá chegar e quais as questões a abordar? Os elefantes da sala, tais como, impostos, corrupção, poder empresarial e direitos humanos, criam riscos para qualquer empresa que não participa na discussão, não se pode construir uma empresa e uma sociedade de diferença positiva sem os enfrentar.
O compromisso é “onde puder, compre autêntico! A moda passageira, a mudança de humor afetará as pessoas relacionando o consumismo com o produto interno bruto (PIB) porque tem valor para conquistar melhor emprego e remuneração. Negar o autêntico expressa sentimentos e emoções em arte de mediocridade na qualidade de vida ou morte, pois requer contributo mental e instrumental pelo Designer com presença constante do tempo. Neste sentido, a origem da marca mostrará em profundidade como construir uma grande marca e o levará ao sucesso no mundo do alto risco do Branding com autenticidade na transformação da marca.

























